sexta-feira, 20 de maio de 2011

Flores e Amores

Não tem como dissociar as flores dos amores.

As rosas são perfeitas, despertam o que temos de melhor.

É maravilhoso olhar as belas imagens do Vale. Vale Vêneto tem um encanto especial.

No Rincão da Encantada, adoramos as cores singelas, luminosas, exuberantes, únicas das flores que circundam o jardim.



quarta-feira, 18 de maio de 2011

Felicidade a Cada Dia

Hoje é uma data muito especial para mim, é a minha data, é o meu dia. Hoje estou comemorando 41 anos. Sou uma pessoa de muita sorte e fortuna, tenho uma família maravilhosa e me sinto amada por ela.
Nestas 4 décadas pude realizar muitos sonhos. Conheci o homem da minha vida e sou feliz com ele, temos um filho adorável. Tenho o Rincão da Encantada para viver e ser feliz. Tenho amigos. Tenho uma profissão e muito trabalho.
Para comemorar esta data, começei plantando flores no meu jardim, rosas, é uma forma de agradeçer a Deus pela exitência e por todos os presentes que já recebi nesta vida.
A esperança que tenho no mundo, está traduzida na parte desta música, que fica perfeita na voz da Clara Nunes:

" O Sol há de brilhar mais uma vez
A luz há de chegar aos corações
Do mal será queimada a semente
O amor será eterno novamente".

Música: Juízo Final
Interprete: Clara Nunes
Composição: Nelson Cavaquinho/Elcio Soares

segunda-feira, 9 de maio de 2011

A PAIXÃO POR UMA CIDADE.

Jane Foliatti Scheid é de Santa Maria e região, onde escolheu morar e ser feliz

Por LICIANE BRUN (texto) e foto de arquivo pessoal
Jane Foliatti Scheidt:  ponto forte é a educaçãoAo falar em Santa Maria, a administradora de empresas Jane Foliatti Scheid relembra da primeira impressão que teve logo que chegou à cidade. “Achei uma cidade charmosa, a natureza foi generosa, principalmente com os vales e verde que circundam o município e toda região”, descreve.  Jane veio morar em Santa Maria pela primeira vez por motivo do trabalho. “Passei dois anos fora e voltei, pois a qualidade de vida que Santa Maria oferece, principalmente relacionada à segurança, é muito superior à de Porto Alegre, onde estive nesse intervalo de tempo”.
Jane morou durante cinco anos em Santa Maria. Atualmente mora na cidade vizinha, São João do Polêsine, . Ainda assim, convive diariamente na cidade da Boca do Monte, pois o filho, o pequeno Arthur de 5 anos, estuda na cidade, e ela e o esposo, Julio, trabalham aqui. “ As pessoas aqui são muito receptivas, e logo encontrei grandes amigos”, conta a administradora. “O ponto forte mesmo é a educação oferecida pelas escolas daqui, crianças e jovens são realmente preparados para a vida e para o mundo”.
A cidade, desenvolvida na área de educação e com mão de obra qualificada disponível, segundo Jane, poderia investir mais no acesso à cultura para classes baixas. “Muitas indústrias poderiam se instalar aqui, gerar emprego e renda, e rentabilidade para o investidor. Estamos na região central do estado, e muita pesquisa já é realizada na própria UFSM”, comenta. Mas, finaliza enfatizando uma paixão: “Meu filho nasceu aqui, e foi nesta região que escolhi para morar e ser feliz”.