segunda-feira, 9 de maio de 2011

A PAIXÃO POR UMA CIDADE.

Jane Foliatti Scheid é de Santa Maria e região, onde escolheu morar e ser feliz

Por LICIANE BRUN (texto) e foto de arquivo pessoal
Jane Foliatti Scheidt:  ponto forte é a educaçãoAo falar em Santa Maria, a administradora de empresas Jane Foliatti Scheid relembra da primeira impressão que teve logo que chegou à cidade. “Achei uma cidade charmosa, a natureza foi generosa, principalmente com os vales e verde que circundam o município e toda região”, descreve.  Jane veio morar em Santa Maria pela primeira vez por motivo do trabalho. “Passei dois anos fora e voltei, pois a qualidade de vida que Santa Maria oferece, principalmente relacionada à segurança, é muito superior à de Porto Alegre, onde estive nesse intervalo de tempo”.
Jane morou durante cinco anos em Santa Maria. Atualmente mora na cidade vizinha, São João do Polêsine, . Ainda assim, convive diariamente na cidade da Boca do Monte, pois o filho, o pequeno Arthur de 5 anos, estuda na cidade, e ela e o esposo, Julio, trabalham aqui. “ As pessoas aqui são muito receptivas, e logo encontrei grandes amigos”, conta a administradora. “O ponto forte mesmo é a educação oferecida pelas escolas daqui, crianças e jovens são realmente preparados para a vida e para o mundo”.
A cidade, desenvolvida na área de educação e com mão de obra qualificada disponível, segundo Jane, poderia investir mais no acesso à cultura para classes baixas. “Muitas indústrias poderiam se instalar aqui, gerar emprego e renda, e rentabilidade para o investidor. Estamos na região central do estado, e muita pesquisa já é realizada na própria UFSM”, comenta. Mas, finaliza enfatizando uma paixão: “Meu filho nasceu aqui, e foi nesta região que escolhi para morar e ser feliz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário